Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bruxelas vai continuar em alerta máximo. Escolas e metro reabrem quarta-feira

23 nov, 2015 - 18:16

Ministério Público belga acusa homem de participação nos atentados de Paris.

A+ / A-

A zona de Bruxelas vai continuar em alerta máximo de segurança por mais uma semana devido ao risco de atentados terroristas, mas as escolas e o metro reabrem a partir de quarta-feira, anunciou esta segunda-feira o primeiro-ministro, Charles Michel.

O resto do território da Bélgica também vai permanecer no nível 3 de alerta, ou seja, o segundo mais grave, disse o chefe do Governo belga, em conferência de imprensa.

Charles Michel adiantou que os alertas serão revistos dentro de uma semana, na próxima segunda-feira.

As autoridades vão reduzir ao máximo o número de eventos com grande concentração de pessoas, para segurança da população e por razões de capacidade da polícia e dos militares destacados para as ruas do país.

As escolas vão reabrir quarta-feira na zona de Bruxelas e o metro também, mas de forma gradual, sempre sob fortes medidas de segurança, explicou o primeiro-ministro belga.

Charles Michel declarou que, progressivamente, a situação vai regressar ao normal em todo o país, depois do alerta de terrorismo decretado de sexta-feira para sábado, na sequência dos ataques de 13 de Novembro, em Paris.

"Ameaça iminente" mantém Bruxelas em alerta máximo
"Ameaça iminente" mantém Bruxelas em alerta máximo

Homem acusado de participação nos atentados de Paris

O Ministério Público belga acusou esta segunda-feira um homem de participação nos atentados de Paris, em resultado das investigações em Bruxelas.

O suspeito fica a aguardar o desenrolar do processo na prisão. A sua identidade não foi revelada.

Outras 15 pessoas que tinham sido detidas, no domingo à noite, foram postas em liberdade depois de serem interrogadas, anunciou o gabinete do procurador federal.

Duas das cinco pessoas detidas esta segunda-feira pelas autoridades belgas também foram libertadas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+