Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

“Um miúdo sobreviveu porque se escondeu debaixo do meu casaco”

22 nov, 2015 - 11:17

​Vocalista dos Eagles of Death Metal recorda ataque terrorista ao Bataclan, em que morreram 89 pessoas.

A+ / A-

O vocalista dos Eagles of Death Metal falou, pela primeira vez, sobre o ataque terrorista contra a sala de espectáculos Bataclan, em Paris.

Num depoimento emocionado à revista “Vice”, Jesse Hughes recorda o momento em que os jihadistas entraram na sala de espectáculos e começaram a disparar indiscriminadamente contra os fãs.

O vocalista da banda norte-americana, de 43 anos, conta que viu “muitas pessoas meteram-se em frente a outras” para as proteger das balas e da morte.

"A razão porque tanta gente morreu foi porque não conseguiram abandonar os amigos", afirma Jesse Hughes, no pequeno excerto da entrevista que foi divulgado.

A banda conseguiu escapar por uma porta das traseiras, mas os terroristas entraram nos camarins do Bataclan e mataram espectadores que lá tinham procurado refúgio.

Ainda muito abalado por tudo o que aconteceu, Jesse Hughes conta que apenas um fã que estava no camarim escapou. “Várias pessoas esconderam-se no nosso camarim, os assassinos conseguiram entrar e mataram toda a gente, excepto um miúdo que se escondeu debaixo do meu casaco”, refere o vocalista.

Oitenta e nove das 130 pessoas que foram mortas nos ataques de 13 de Novembro em Paris estava na sala de espectáculos Bataclan, onde tocavam os Eagles of Death Metal.

A banda rock norte-americana, que tinha um espectáculo marcado para Portugal em Dezembro, cancelou a digressão europeia na sequência do atentado.

Veja aqui o excerto da entrevista do vocalista dos Eagles of Death Metal à "Vice".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    23 nov, 2015 Santarém 22:32
    Agora muita conversa existe à volta deste horroroso caso mas a verdade é que a TV acaba de passar a noticia de que os terroristas se drogam com uma droga especial para perderem o medo e se imaginarem super-homens e como sabemos droga e armas parecem andar de mãos dadas, quem são os fornecedores de tudo isto e os verdadeiros responsáveis? As dúvidas não parecem ser muitas no entanto ninguém quer pôr a mão na ferida e muito menos dar a cara, no fundo estes senhores fazem-se passar por anjinhos aplicam mais armas e dinheiro no combate aos terroristas que certamente vão procurar escapar-se para outras zonas, dividir-se por mais locais e continuarem a abater os inocentes porque os outros claro, estão bem protegidos e no meio de tudo isto os nossos filhos e netos vão herdar um mundo cada vez mais impossível de se viver em nome de uma falsa liberdade.
  • Deus nos proteja e d
    22 nov, 2015 Lisboa 19:27
    É inimaginável o que estas pessoas passaram. Para quem se senta á frente de um computador, ou da televisão, por muito lamento que tenha, fica a anos luz de saber o que estas pessoas sentiram. É o limiar das condição humana, em que, naquele limite, pensava-se em amor. Os meus mais profundos sentimentos, ás famílias dos que partiram. E os meus sinceros desejos de força e coragem, para quem sobreviveu.

Destaques V+