Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crianças da República Centro-Africana precisam de ajuda urgente

27 nov, 2015 - 09:24 • João Cunha

Dados da UNICEF: meio milhão de crianças, metade delas com menos de cinco anos, necessita de ajuda humanitária urgente. Dois milhões já foram afectadas pela violência no país.

A+ / A-

Há mais de um milhão de crianças necessita de ajuda humanitária urgente na República Centro-Africana, um dos países que o Papa Francisco vai visitar, no âmbito da viagem pastoral a África.

Os dados são avançados pela UNICEF, a agência das Nações Unidas para a Infância, indica que na República Centro-Africana, e mostram ainda que quase metade das crianças nessa situação tem menos de cinco anos e sofre de desnutrição.

A UNICEF revela também que recebeu, este ano, metade dos mais de 70 milhões de dólares necessários para providenciar ajuda urgente a estas crianças...

Outro dado a reter: mais de dois milhões de crianças foram afectadas pela violência que assola o país desde finais de 2012, quando o poder foi tomado pelos rebeldes muçulmanos Séléka. Cerca de 400 mil pessoas foram obrigadas a deixar os locais onde viviam. Meio milhão deixou o país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+