Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Polícia belga detém duas pessoas em nova operação no bairro de Molenbeek

02 dez, 2015 - 11:16

Operação, já confirmada pelo porta-voz da Procuradoria federal, visa obter informações sobre o paradeiro de Salah Abdeslam, procurado por suspeitas de ligação aos ataques de 13 de Novembro, em Paris.

A+ / A-

A polícia federal da Bélgica deteve duas pessoas no âmbito de uma nova operação antiterrorista no distrito de Molenbeek, no âmbito de uma investigação ainda relacionada com os atentados de Paris de 13 de Novembro. A notícia já foi confirmada pelo porta-voz da Procuradoria federal.

Segundo o comunicado da procuradoriaas autoridades investigam pistas relacionadas com dois suspeitos de envolvimento na preparação dos atentados: um deles está preso na Turquia e outro sobre o qual foi entretanto lançado um mandado de captura internacional.

Segundo a cadeia de televisão VRT, a operação estará a ser dirigida de forma a obter informações sobre o paradeiro do presumível terrorista Salah Abdeslam, procurado pela suposta ligação aos ataques de Paris, que fizeram pelo menos 130 mortos e 350 feridos.

No domingo, foi realizada uma outra operação no mesmo distrito originada por uma informação, que viria a revelar-se falsa, que indicava que Abdeslam estaria escondido numa das casas da zona, mas que terminou sem quaisquer detidos.

A Bélgica permanece num nível de alerta 3, numa escala de 4, por risco de atentados terroristas, pelo que continua com vigilância reforçada nas escolas e presença policial e militar nas ruas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+