Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Oposição canta vitória na Venezuela. Maduro em silêncio

07 dez, 2015 - 02:13

Ainda não há resultados oficiais, mas os líderes da coligação “Unidade Democrática” garantem que venceram com cerca de 100 lugares.

A+ / A-

Os líderes da oposição na Venezuela garantem que a coligação de direita venceu as eleições. Não há ainda confirmação por parte da Comissão Nacional de Eleições (CNE) local.

Henrique Capriles, Lilian Tintori e outro líder que pediu o anonimato avançaram que a sua coligação “Unidade Democrática” conquistou a maioria dos 167 lugares da Assembleia Nacional.

“Os resultados são os que esperávamos. A Venezuela ganhou. É irreversível”, lê-se na mensagem da coligação no Twitter.

A confirmar-se, é o fim do regime “chavista” (que começou com Hugo Chávez e continuou com Nicolas Maduro) que liderou a Venezuela nos últimos 16 anos.

Nem a CNE, nem o Presidente Nicolas Maduro fizeram comentários aos resultados.

Segundo fontes da coligação, citadas pela Reuters, a direita deve conseguir cerca de 100 lugares no Parlamento.

É a segunda vitória consecutiva de partidos de direita na América Latina depois da vitória de Macri na Argentina.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    07 dez, 2015 Cacém 10:17
    "Fascistas" ou "Comunistas" os venezuelanos não são "pobres"! Saem quando perdem! Parabéns "Maduro"! Por teres tido a CORAGEM de respeitar a Vontade do Povo! Foste um Homem com "H" grande! As Árvores "morrem" de pé!
  • Fernando Gomes
    07 dez, 2015 Lisboa 10:03
    Sr. Luís Ribeiro O Senhor deve ir urgentemente consultar um oftalmologista
  • Luis Ribeiro
    07 dez, 2015 Faro 07:11
    Os fascistas e a gatunagem vao de novo para o poder na Venezuela. Pobres venezuelanos. Podiam por os olhos no Brasil que antes de Lula tinham parte da populaçao a fazer apenas uma refeiçao diaria. Mas é assim, memoria curta!
  • GERSON ASSIS MENEZES
    07 dez, 2015 DOURADOS 03:44
    A TERCEIRA DERROTA DESSES COMUNISTAS SERA AQUI NO BRASIL COM A SAIDA DA PRESIDANTA .ABAIXO O COMUNISMO ABAIXO PT E TODA A CORJA QUE APOIA ESTES CANCER .

Destaques V+