08 dez, 2015 - 00:33
O concerto dos U2 desta segunda-feira em Paris contou com convidados muito especiais, os Eagles of Death Metal, a banda que estava a tocar no Bataclan quando a emblemática sala de espectáculos foi atacada pelos jihadistas.
Foi um regresso emotivo à capital francesa para a banda norte-americana, que testemunhou o massacre de dezenas de fãs na noite de sexta-feira, 13 de Novembro.
“Nada resta a não ser apresentar algumas pessoas cujas vidas serão para sempre parte de Paris. Eles são nossos irmãos , roubaram-lhes o palco há três semanas”. Foi desta forma que o vocalista dos U2, Bono Vox, anunciou os Eagles of Death Metal, para surpresa da plateia.
Liderada pelo vocalista Jesse Hughes, a banda rock californiana tocou dois temas: "I Love You All The Time" e uma versão de "People have the Power", de Patti Smith.
Os ataques de 13 de Novembro, em Paris, provocaram 130 mortos, a maioria na sala de espectáculos Bataclan, durante o concerto dos Eagles of Death Metal.
Na primeira entrevista após o ataque, o vocalista Jesse Hughes contou que muitos espectadores morreram porque não quiseram deixar os seus amigos para trás e manifestou vontade de reabrir de ser a primeira banda a tocar no Bataclan, quando a sala reabrir.