Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

General americano diz ser preciso controlar propaganda do Estado Islâmico

15 dez, 2015 - 10:56

"A narrativa do grupo extremista é atractiva e temos de a levar a sério", avisa.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos não estão a fazer todos os esforços para conter a propaganda do autodenominado Estado Islâmico, avisou um general norte-americano.

"Penso que estamos com um C- ou um D em termos do que estamos a fazer agora", disse o general Joe Dunford, no fórum sobre segurança nacional, citado pela agência noticiosa francesa AFP.

O general Dunford disse que as pessoas no Ocidente subestimam o poder daquele grupo extremista nas redes sociais.

"A narrativa do grupo extremista Estado Islâmico é atractiva e temos de a levar a sério", afirmou.

O general avisou também que as ideias daquele grupo atraem jovens norte-americanos que estão descontentes, deslocados ou com problemas de integração na sociedade.

Após o ataque em San Bernardino, Califórnia, que provocou 14 mortos e 17 feridos, o Presidente Barack Obama fez um discurso onde garantiu que vai destruir o Estado Islâmico e apresentou quatro medidas para combater os terroristas: caçar terroristas estejam onde estiverem, treinar forças no terreno para combater o autodenominado Estado Islâmico na Síria e no Iraque, cortar o financiamento e impedir novos recrutamentos, tentar cessar-fogo na guerra da Síria para que se concentrem forças contra os jihadistas.

Os Estados Unidos lideram desde Agosto de 2014 uma coligação internacional que tem realizado bombardeamentos na Síria e no Iraque contra posições do grupo extremista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pois é
    15 dez, 2015 açor 14:36
    Eu só espero para ver onde isto vai dar. De facto! Um país como este, com pessoas sem dinheiro até para pagar a água e a luz e os bens essenciais, mas por outro lado e para esta gente aparece toda a solidariedade e com tanta força de vontade para ajudarem, se é que muitos vão aguentar, num pais destes que só tem conseguido aumentar cada vez mais os pobres e aumentando as exportações dos emigrantes...
  • António Costa
    15 dez, 2015 Cacém 14:22
    "Ter vergonha de...." é uma mensagem que passa quase sem nos apercebermos. Recentemente nas escolas foi "Ter Vergonha de Poluir" que afetou desde o aumento de respeito pelo Ambiente até um recuo no "consumo de tabaco" (vi pais levarem raspanetes de filhos pequenos). As mensagens passam...e a liberdade de escolha? As pessoas apenas repetem o que aprendem! De notar que antes a mensagem "a religião é inimiga da ciência e do progresso" também passou, mas SÓ no Ocidente Cristão! Como "ser religioso" são coisas Diferentes no Cristianismo e no Islão continuamos no "Vemos, ouvimos e lemos MAS continuamos a ignorar..." Se queremos "ervilhas" semeamos ervilhas, se queremos uma Sociedade que respeite os valores Cristãos temos que os ENSINAR. Se ensinarmos os valores do Islão teremos uma sociedade Islâmica, como a da Arábia Saudita ou do Paquistão.
  • 15 dez, 2015 lisboa 11:21
    O QUE É PRECISO É TRAVAR ESTA VERGONHOSA ISLAMIZAÇÃO DO OCIDENTE QUE ESTES GOVERNANTES ESTÃO A LEVAR CABO!...EM PORTUGAL ENTÃO ATÉ ENOJA... UM PAÍS MISERÁVEL COM MILHÕES DE PESSOAS COM FOME E ANDAM NESTA FANTOCHADA DA IMPORTAÇÃO DE REFUGIADFOS PARA REFORÇAR A ISLAMIXAÇÃO DO PAIS, AMABHÃ ESTA POLITICADA CHORA LÁGRIMAS DE CORCODILO QUANDO HOUVER ATENTADOS, CONTRA OS INFIEIS (QUE TODOS OS OCIDENTAIS)

Destaques V+