Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Directora-geral do FMI vai a julgamento em França

17 dez, 2015 - 19:02

Christine Lagarde vai responder em tribunal pelo envolvimento num pagamento de 400 milhões de euros ao empresário Bernard Tapie.

A+ / A-

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, vai ser julgada pela justiça francesa no “caso” Tapie.

Christine Lagarde vai responder em tribunal pelo seu envolvimento num pagamento de 400 milhões de euros ao empresário Bernard Tapie.

O caso remonta a 1993 quando a actual directora-geral do FMI era ministra das Finanças de França.

Lagarde rejeita as acusações de actuação negligente no caso Tapie e vai recorrer da decisão para evitar ir a julgamento.

Yves Repiquet, o advogado da responsável máxima pelo FMI, considera que a decisão da justiça francesa, agora divulgada, é “incompreensível” e que Lagarde ficou “muito surpreendida e desapontada”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+