Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Anulado “impeachment” contra Dilma Rousseff

17 dez, 2015 - 23:48

Decisão foi do Supremo Tribunal brasileiro e recoloca o processo na estaca zero.

A+ / A-

O Supremo Tribunal brasileiro anulou o actual processo de destituição da Presidente Dilma Rousseff. O Congresso vai ser obrigado a reiniciar todo o procedimento a partir do zero se quiser insistir no “impeachment”.

A decisão, aprovada por oito votos contra três, anulou a comissão para a destituição da Presidente, que tinha sido estabelecida por votação secreta na câmara baixa do Congresso e era dominada pela oposição.

Agora, a palavra final sobre a abertura de um procedimento para a destituição de Rousseff foi dada ao Senado, onde a Presidente tem mais apoio.

O pedido de "impeachment" sustenta que o Governo cometeu irregularidades fiscais no actual mandato, iniciado em Janeiro deste ano, ao contrário de solicitações anteriores, que não foram acolhidas por levarem em conta somente questões relacionadas com a Presidência terminada em 2014.

O pedido de impugnação deu entrada a 2 de Dezembro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Simone EG
    18 dez, 2015 Lisboa 21:40
    Estou chocada. O resto de justiça que havia no Brasil acabou. O Brasil e os brasileiros estão perdidos. Que horrível! Roubaram 1 TRILHÃO de euros; acabaram com os hospitais, com as estradas, com a educação. O que me choca mais é que não hajam 200 milhões de brasileiros protestando nas ruas!

Destaques V+