Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Terroristas de Paris procurados em Portugal, avança o "Jornal de Notícias"

18 dez, 2015 - 01:17

Os três jihadistas franceses estarão armados e são considerados extremamente perigosos.

A+ / A-

As autoridades portuguesas estão em alerta, depois de terem recebido informações da Interpol e da polícia espanhola sobre a presença de três alegados jihadistas franceses em território nacional. A informação está a ser avançada pelo "Jornal de Notícias" (JN).

De acordo com informações recolhidas pelo JN, os terroristas estarão armados e são referenciados como extremamente perigosos.

Pelo menos um deles, Samir Bouzid, é suspeito de ser um dos cabecilhas dos atentados de Paris. O homem terá também passado pela Bélgica e viajará numa viatura de cor escura com matrícula francesa. Os outros dois chamam-se, segundo o JN, Kevin Guivarich, de nacionalidade francesa, e Memdi Kaddour, seu cúmplice. Ambos têm mandato europeu de detenção.

O autodenominado Estado Islâmico reivindicou os atentados de 13 de Novembro em Paris, que causaram 130, 90 das quais no Bataclan, e mais de 350 feridos. Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles um café e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as selecções de França e da Alemanha.

A França calcula que as indemnizações às vítimas dos atentados de 13 de Novembro em Paris e Saint Denis possam chegar aos 300 milhões de euros, dos quais 6,7 milhões já foram pagos, disse a ministra da Justiça francesa.

[Notícia actualizada às 7h30]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Povinho
    18 dez, 2015 Lisboa 09:24
    Terroristas de Paris em Portugal? Mas isso não é novidade nenhuma! Há muito tempo que se anda a dizer que nos migrantes, vieram milhares de terroristas infiltrados, do Estado Islâmico. Vêm feitos "coitadinhos", a fingir que têm filhos e mulheres, para Portugal lhes dar casas de luxo, pago com os impostos dos desgraçados Portugueses. A mim, não me admira nada que hajam mulheres e crianças a fazerem-se passar por família (mulher e filhos) de terroristas, sob ameaça de que permanecerão vivos, caso finjam ser família do terrorista a fazer-se passar por refugiado!
  • Jorge Rosa
    18 dez, 2015 Leiria 09:18
    Isso já nós sabíamos! E é grave, pois esses três têm planos para "governar" Portugal, dizem eles!... Vão substituir os outros dois... Que pertencem à mesma ceita, claro está......... - Feliz Natal!
  • Pedri
    18 dez, 2015 Porti 08:38
    E fotografias?não vai ser pelo nome nem por conduzirem um carro escuro que alguém os vai identificar...
  • 18 dez, 2015 LISBOA 08:20
    A ESTA HORA JÁ É PORTUGUÊS!!!!!!, PROCUREM-NO NOS FICHEIROS DO RENDIMENTO SOCIAL DE INSERÇÃO SE É QUE EXISTE claro-
  • alem tejo
    18 dez, 2015 sul 07:35
    grande ajuda dos orgaos de informação. Devem ainda nformar onde é que a PSP vai procurar

Destaques V+