Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Aprovado plano para Governo de unidade na Líbia

23 dez, 2015 - 21:57

País tem estado dividido com dois executivos.

A+ / A-

O Conselho de Segurança das Nações Unidas apoiou o acordo conseguido entre várias facções na Líbia tendente à formação de um Governo de unidade nacional.

Os 15 membros do Conselho de Segurança esperam que este acordo traga estabilidade ao país e permita ajudar a combater o crescimento dos jihadistas do Estado Islâmico na região.

Quatro anos depois da queda de Kadhafi, a Líbia está muito dividida, com um Governo em Trípoli e outro, reconhecido internacionalmente.

O embaixador da Líbia na ONU, Ibrahim Dabbashi, garante que as autoridades líbias não têm planos para pedir ao Ocidente ataques aéreos contra as forças rebeldes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+