Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bélgica com novas medidas no combate ao terrorismo

27 dez, 2015 - 22:44

Segurança vai ser reforçada na zona de Molenbeek, em Bruxelas, onde viviam grande parte dos terroristas dos atentados de Paris.

A+ / A-

O Governo da Bélgica anunciou este domingo que vai aplicar novas medidas contra o terrorismo jihadista a partir de 1 de Janeiro.

O ministro belga do Interior, Jan Jambon, revelou que será activado um plano para reforçar a segurança na zona de Molenbeek, em Bruxelas, onde as autoridades descobriram ligações com as pessoas implicadas nos atentados de 13 de Novembro, em Paris, que fizeram 130 mortos.

O Governo quer ainda "cortar os fluxos de financiamento" do tráfico de armas e criar uma base de dados que permita a inclusão e cruzamento de informações sobre presumíveis jihadistas e membros do grupo extremista Estado Islâmico.

"A primeira coisa que temos que saber é quem vive no nosso território", disse o ministro belga.

Actualmente a Bélgica vive com um nível três (num total de quatro) de alerta de segurança e Jan Jambon espera que desça o mais rapidamente possível para o nível dois ou um. O nível três, que se mantém até ao final deste ano, corresponde a uma "possível ameaça" de atentado.

Para além dos terroristas que se fizeram explodir ou foram abatidos pela polícia, as autoridades procuram outros suspeitos dos atentados de Paris, nomeadamente Salah Abdeslam.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    28 dez, 2015 Cacém 07:36
    Deixem entrar a Turquia na União Europeia e depois venham perguntar "...a primeira coisa que temos que saber é quem vive no nosso território....". É que a pergunta, devia ser "Quem é que vem viver para o nosso território" e que "Princípios e que Valores de Vida Defende!". Mas para isso era necessário que a Europa deixasse de ter Vergonha de Ser Cristã! Receber os Outros não implica deixar-mos de ser Cristãos! ENSINAR que as "Aberrações" do Antigo Testamento são para "ficar na gaveta"!

Destaques V+