Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dois detidos na Bélgica por suspeita de preparação de atentado no fim de ano

29 dez, 2015 - 07:34

Bruxelas adoptou novas medidas antiterrorismo, depois dos ataques em Paris. Algumas passam por retirar os documentos de identificação a quem planeie viajar para a Síria ou para o Iraque.

A+ / A-

Duas pessoas foram detidas na Bélgica, suspeitas de estar a preparar um ataque terrorista em Bruxelas no fim de ano.

As detenções ocorreram no domingo e na segunda-feira, na sequência de uma operação antiterrorista que decorreu em Bruxelas e em arredores, como em Liège.

Durante as buscas domiciliárias foi encontrado material de propaganda do Estado Islâmico, bem como fardas militares. Não foram encontradas armas ou explosivos.

A operação foi discreta, mas considerada uma das mais importantes das últimas semanas. Dela decorreu também a detenção de seis pessoas para interrogatório, mas já foram libertadas.

De acordo com o procurador de Bruxelas, esta operação não está relacionada com os ataques em Paris, em Novembro. Depois desses atentados, as autoridades belgas decidiram aplicar novas medidas antiterrorismo, que passam, por exemplo, por retirar os documentos de identificação às pessoas que planeiam viajar para a Síria ou para o Iraque.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • assim é que é
    29 dez, 2015 sul 08:00
    As noticias , na bélgica não são de anunciar previamente, como cá que andam à procura
  • José
    29 dez, 2015 Portimão 07:59
    Que festejem sim a entrada do novo Ano, mas cuidado, não festejem em recintos muito fechados. É que o Seguro morreu de velho. É triste em pleno seculo xxl ter que andar com estes medos colados a nós.
  • José
    29 dez, 2015 Portimão 07:47
    Que festejem com alegria, o fim deste Ano, que não deixou saudades a ninguém alias assim como muitos outos anteriores. Mas: Sim mas tenham cuidado, e não festejem em recintos muito fechados. Assim que: O novo Ano, quebre o rumo, dos anteriores, e que seja um Novo Ano Pleno de tudo de melhor para todos Nós.

Destaques V+