Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha ainda sem governo e sem “luz ao fundo do túnel"

25 jan, 2016 - 19:52

O Podemos alega ter conseguido convencer o PSOE a negociar com vista à formação de um governo, mas o Ciudadanos recusa integrar um Executivo com o partido de Pablo Iglesias.

A+ / A-

Espanha continua num impasse, sem novo governo e com negociações de bastidores que não permitem antever qualquer luz ao fundo do túnel.

Pablo Iglesias, o líder do partido antiausteridade Podemos, reclama ter conseguido convencer o PSOE a negociações com vista à formação de um Governo.

O Podemos tenta, desta forma, evitar “que o PSOE fique no 'bunker' com o Partido Popular e os centristas do Ciudadanos”.

Por seu lado, o Ciudadanos rejeita a possibilidade de fazer parte de um executivo que integre o Podemos.

No sábado, Mariano Rajoy, o líder do Partido Popular, que venceu as eleições de Dezembro, rejeitou o desafio feito pelo Rei de Espanha de se submeter a uma escolha no Parlamento, alegando que a última coisa que resta a um político é a sua dignidade.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JoseGomesL
    26 jan, 2016 Lisboa 10:56
    Afinal a esquerda espanhola é igual à portuguesa, oportunista, quando lhe cheira a poder até fica cega. Querem lá saber que o povo passe dificuldades, não se combinam porque realmente não podem, a inveja não lhes permite.

Destaques V+