Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais de 600 migrantes resgatados no Canal da Sicília

31 jan, 2016 - 14:36

A operação de socorro foi coordenada pela Guarda Costeira italiana. Foram várias as missões de salvamento no Mediterrâneo.

A+ / A-
655 pessoas resgatadas no Canal da Sicília durante o fim-de-semana
655 pessoas resgatadas no Canal da Sicília durante o fim-de-semana

A Guarda Costeira italiana anunciou este domingo que foram resgatadas, nas últimas horas, 655 pessoas que estavam em dificuldades quando navegavam nas águas do Canal da Sicília para tentar alcançar as costas da Europa.

Os imigrantes foram socorridos por unidades da Guarda Costeira e por navios europeus em várias operações de salvamento no Mediterrâneo, coordenadas pelo Centro Nacional de Socorro da Guarda Costeira de Roma, tutelado pelo Ministério dos Transportes italiano.

Ao início da madrugada de domingo, um navio europeu que integra o dispositivo europeu EunavforMed salvou 134 imigrantes, enquanto o navio da guarda costeira "Dattilo" socorreu 133.

No sábado, segundo a Guarda Costeira italiana, o navio patrulha Dattilo auxiliou 239 pessoas, enquanto o navio Fiorillo salvou 95 imigrantes.

Os imigrantes foram transferidos para um porto italiano, onde se estima chegarem nas próximas horas.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • José Oliveira
    31 jan, 2016 Rio Tinto 16:02
    Somos todos humanos ! E dentro de nós existe um sentimento , o bom e o mau : Porque chegamos a esta situação ???Vamos ter que continuar assim ??? Até que as pessoas se entendam ??? Desgraçados dos nossos netos que vão ter que fazer ?...Uma revolução?, ou esperar que a geração passada se lembre deles ??? Senhor Jorge Sampaio ,Peço-lhe que , Com todo o respeito, pelos que nunca fizeram nada pela Sociedade , se unam e que com toda a urgência façam algo para não chegarmos a essa SITUAÇÃO . Sei que vai ser difícil . Mas sem esforço , não vamos lá .!!! Vamos repôr a qualidade de POVO SOMOS ... PARA SALVAR O DESTINO DOS NOSSOS NETOS eu dou a vida
  • LDiogo
    31 jan, 2016 Aveiro 16:00
    O tempo que os andam a trazer para um país europeu porque não os devolvem ao pais de onde vieram???

Destaques V+