Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

EUA. Hillary vence no Nevada

20 fev, 2016 - 22:38

Primárias democratas dão vantagem à ex-secretária de Estado, mas as sondagens previam triunfo mais folgado sobre Sanders.

A+ / A-

A candidata democrata Hillary Clinton venceu as primárias no estado do Nevada, Estados Unidos.

Com 80% já contados no "caucus" deste sábado, Hillary segue com 52,1% de votos, contra 47,8% de Sanders, segundo informações avançadas por Fox News e MSNBC.

“Esta é a vossa vitória”, escreveu Clinton no Twitter ao agradecer aos seus apoiantes.

A contagem de votos decorre de forma mais lenta que o esperado porque a participação foi muito elevada.

Foi estreito o triunfo da antiga secretária de Estado contra o rival Bernie Sanders num estado em que a vantagem nas sondagens chegou a ser de dois dígitos. A corrida democrata está muito equilibrada.

Já os candidatos republicanos votam este sábado em South Carolina. Donald Trump é o favorito das sondagens. Este é habitualmente um estado chave para os republicanos já que quem aqui vence é quase sempre o escolhido pelo partido para a corrida à Casa Branca. É também neste estado que muitas vezes os candidatos percebem se vale a pena insistir na campanha ou abdicar. Por esta altura já só há seis candidatos (Donald Trump, Ted Cruz, Marco Rubio, Jeb Bush, Ben Carson e John Kasich.

[actualizado às 00h36]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • qq
    21 fev, 2016 Lisboa 16:02
    Os dois candidatos do partido democrata são decepcionantes. Uma recebeu 200 mil dolares por cada discurso que deu em jantares com bancos, outro é comunista que sonha com nacionalizar tudo. Ambos defendem o aborto sem sequer um limite ao numero de semanas. Mas lembremos que o Partido Democrata foi ate aos anos 60 o partido do KKK. Nada que surpreenda.

Destaques V+