Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Coreia do Norte deixa nova ameaça nuclear

06 mar, 2016 - 23:21

Pyongyang não aceita exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul.

A+ / A-

A Coreia do Norte ameaça com um ataque nuclear em larga escala contra os inimigos.

Em causa estão exercícios militares conjuntos entre Estados Unidos e Coreia do Sul (de nome "Key Resolve" e "Foal Eagle") na região que estão previstos começar esta segunda-feira e que devem durar até ao fim do mês.

O regime de Pyongyang não gostou de saber dos exercícios e deixa o aviso sério porque teme uma tentativa de invasão.

De recordar que o país liderado por Kim Jong-un tem estado sob escrutínio da comunidade internacional depois de ter alegadamente realizado um teste nuclear em Janeiro e de ter lançado um foguetão.

Estes exercícios militares entre os dois países decorrem todos os anos desde a década de 90 sempre entre Março e Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    10 mar, 2016 Custoias 12:41
    Este gajo é paranóico e ainda vai fazer estragos.
  • loucos & loucos
    07 mar, 2016 Santarém 21:21
    É claro que o Kinzinho vai ameaçando mas lá vai acrescentando de vez enquanto que só no caso de ser atacado é que tomará a decisão de deitar tudo e todos a baixo, é claro que ninguém lhe irá dar essa oportunidade mas caso o pobre louco caísse na asneira de atacar alguém por sua iniciativa seria o fim dele o do seu país em poucas horas e ele apesar de louco deve perceber isso perfeitamente, o mais estranho é como os outros países ainda negoceiam com tal regime desde alimentos a armas e não só, afinal existem mais loucos pelo mundo a fora.
  • João Silva
    07 mar, 2016 Viana do Castelo 20:05
    Dizem fontes bem informadas que já se está a fazer um peditório para conseguir enviar para lá um bom estilista. A sua função será desenhar novos uniformes...
  • Mafurra
    07 mar, 2016 Lisboa 18:55
    Este porquinho da Índia não faz outra coisa . Ameaça tudo e todos. Que medo ! ! !
  • ana
    07 mar, 2016 lisboa 15:36
    Ele está mortinho para começar e acredito que o fará mais cedo ou mais tarde, depois não digam que ele não avisou- este homem é um louco escraviza e mata o povo á fome, não me admira de nada que venha daqueles lados
  • mar
    07 mar, 2016 lisboa 06:26
    Com Donald Trump no poder a coisa dá-se pela certa.
  • Carlos A.S.Silva
    07 mar, 2016 Wu Hu - P.R,China 04:30
    Quem eh este idiota para dizer que nao gosta ou deixa de gostar ? Ha muito tempo que os exercicios estao anunciados. Todos os paises vizinhos foram atempafamente comunidos desses exercicios. Somente este "fat muffin" nao gosta dos exercicios. Tadinho sele !

Destaques V+