Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Refugiados. Europa prometeu 160 mil mas para já só conseguiu recolocar 900

07 mar, 2016 - 13:32

Portugal já se disponibilizou para receber cerca de 10 mil pessoas depois de contactos feitos pelo Governo com alguns dos países sob maior pressão com a crise migratória.

A+ / A-

A Comissão Europeia anunciou esta segunda-feira que foram recolocados 884 refugiados a partir da Grécia e de Itália ao abrigo do mecanismo europeu de recolocação, segundo o qual 160 mil pessoas devem ser acolhidas no espaço comunitário durante dois anos.

No balanço agora divulgado, Bruxelas indica que Portugal recebeu 149 pessoas.

Os mesmos registos indicam a disponibilidade imediata das autoridades portuguesas para receber 1.642 candidatos a protecção internacional, dentro do compromisso já assumido de cerca de 4.500.

No total, Lisboa disponibilizou-se para receber cerca de 10 mil pessoas, depois de contactos feitos pelo Governo com alguns dos países sob maior pressão com a crise migratória: Alemanha, Áustria, Suécia, Grécia e Itália.

Na última madrugada chegaram a Lisboa 64 pessoas e durante esta semana está previsto chegarem mais 50.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 07 mar, 2016 14:58
    E vão trabalhar onde? Se já temos uma taxa elevada de desemprego como vão "recolocar" esta gente em Portugal? Deve de ser para os contribuíntes sustentarem mais 10.000. Carrega impostos!
  • Joaquim Santos
    07 mar, 2016 Santarem 14:44
    Concordo que se recebam os migrantes, mas também gostava que olhassem para a miséria dos sem obrigo que existem em portugal.
  • tuga
    07 mar, 2016 lisboa 14:33
    quem financiou e treinou terroristas naqueles países rumo ao petróleo, que assuma o reverso da medalha e leve com os tais refugiados todos, agora não vamos todos já com miséria nos nossos países que vamos sustentar essa gente e islamizar os nossos países e sustentá-los!!
  • 07 mar, 2016 LISBOA 13:52
    ALGUNS PAÍSES EUROPEUS, TURQUIA E ESTADOS UNIDOS FINANCIARAM E TREINARAM GRUPOS TERRORISTAS NAQUELES PAÍSES PARA CHEGAREM AO PETROLEO!!! AGORA QUE PERDERAM O CONTROLE DA GUERRA, TEM TODA A EUROPA DE SUSTENTAR OS CHAMADOS REFUGIADOS! PORTUGAL QUE ANDA DE JOELHOS PERANTE A EUROPA ESTÁ A GOZAR COM 2 MILHÕES DE PORTUGUESES NA POBREZA - ESTÁ A GOZAR CCOM MAIS DE MEIO MILHÃO DE PORTUGUESES SEM TRABALHO - ESTÁ A GOZAR COM MILHARES DE PORTUGUESES QUE PARA MATAREM A FOME RECORREM AO BANCO ALIMENTAR - ESTÁ A GOZAR COM 400 MIL SEM ABRIGO - ESTÁ A GOZAR COM MILHARES DE CRIANÇAS PORTUGUESAS COM FOME, ETC. E OS PORTUGUESES ASSISTEM IMPÁVIDOS A ESTA FANTOCHADA!! PRIMEIRO ESTÁ A ISLAMIZAÇÃO DO PAÍS, A DESTRUIÇÃO DA NOSSA CULTURA, ISTO É REVOLTANTE!!! ONDE ESTÁ O POVO PORTUGUÊS??? ESTÁ EM COMA??? OS OUTROS FAZEM A GUERRA NÓS COM OS NOSSOS IMPOSTOS PAGAMOS A CORRIDA AO PETROLEO!!! FOI PARA ISTO O 25 DE ABRIL??? PARA PORTUGAL SE AUTODESTRUIR???? CONSIDEREO ISTO UMA TARIÇÃO A MILHÕES DE PORTUGUESES NA MISÉRIA!!!

Destaques V+