Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Lula acusado em processo paralelo ao “Lava Jato"

10 mar, 2016 - 00:11

Apoiantes estarão a pressionar Dilma para nomear Lula para ministro e assim escapar à justiça.

A+ / A-

O ex-Presidente do Brasil Lula da Silva foi acusado de ocultação de património e branqueamento de capitais numa investigação paralela ao processo “Lava Jato”.

O jornal Folha de São Paulo sublinha que Lula é um dos 16 acusados. Está em causa a aquisição de um apartamento de luxo numa frente de praia em Guarajá, São Paulo.

A notícia da acusação do ex-Presidente brasileiro é conhecida no dia em que se discutiu a eventual nomeação de Lula para o Governo de Dilma, o que lhe daria imunidade no caso “Lava Jato”. A imprensa brasileira noticiou que alguns membros do Partido dos Trabalhadores estão a pressionar Dilma Rousseff para oferecer a Lula um cargo de ministro.

Se o ex-Chefe de Estado integrar o Governo só poderá ser julgado no Supremo Tribunal e ficará fora do alcance do tribunal de Curitiba onde corre o processo relacionado com o financiamento ilegal da Petrobrás ao Partido dos Trabalhadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vasco
    10 mar, 2016 Santarém 22:25
    O socialismo ou talvez os socialistas pelo lado das Américas andam pelas ruas da amargura!

Destaques V+