Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dilma indignada com pedido de prisão para Lula

11 mar, 2016 - 23:06

Chefe de Estado brasileira avisa também que não irá renunciar ao seu mandato.

A+ / A-

A Presidente Dilma Rousseff diz-se indignada com o pedido de prisão preventiva do ex-Presidente Lula da Silva feito pelo Ministério Público de São Paulo.

Para a actual Presidente brasileira, não existe nenhuma base para o pedido de prisão de Lula. Afirma que é um acto de injustiça que o Governo repudia em género, número e grau.

Na mesma altura, Dilma também avisou que não irá renunciar ao seu mandato e que ninguém tem o direito de pedir a sua renúncia sem provas de tenha, de alguma forma, ferido a Constituição.

O Ministério Público pediu esta quinta-feira a prisão preventiva do ex-presidente Lula, alegando que existem “exaustivos argumentos” contra ele. É acusado de ter praticado crimes de lavagem de dinheiro e falsidade ideológica porque, alegadamente, ocultou a propriedade de um apartamento triplex.

Além do político, também a sua mulher, um dos filhos e 13 outras pessoas foram denunciadas pelo ministério Público, num inquérito que corre em São Paulo. Mas sem relação directa com a Operação “Lava Jato”, que investiga actos de corrupção envolvendo políticos e a petrolífera Petrobrás.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Português
    12 mar, 2016 Conchinchina 17:45
    A batata dela já está a assar, ficou tão preocupada com o depoimento de Lula à Polícia Federal, que no mesmo dia viajou de Brasília a São Paulo para conversar como molusco. Ela sabe que abanando um o outro balança também, farinha do mesmo saco.
  • Martin
    12 mar, 2016 Suissa 11:37
    Mas que palhassada essa Dilma😀😀😀
  • João Lopes
    12 mar, 2016 Viseu 10:36
    No Brasil com Lula, como em Portugal com Sócrates, que se faça simplesmente justiça. Não pode haver uma justiça para gente vulgar e outra para "gente tristemente famosa".
  • jose luis
    11 mar, 2016 sines 23:52
    Lula e Dilma a direita e os capitalistas dai nao vao parar ....nem perdoar .....

Destaques V+