Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Trump. “Acho que teremos distúrbios” se não for nomeado

17 mar, 2016 - 01:33

Milionário lidera contagem de votos entre os republicanos e não admite não ser ele o escolhido para a corrida à Casa Branca.

A+ / A-

Veja também:


O candidato republicano Donald Trump admite que “haverá distúrbios” se não for ele nomeado candidato às eleições presidenciais de Novembro.

“Acho que teremos distúrbios”, disse Trump à CNN. “Estou a representar muitos milhões de pessoas”.

Alguns republicanos, que se opõem a nomeação do empresário milionário, olham agora para John Kasich (candidato que venceu no estado do Ohio) como última alternativa para impedir a vitória de Trump.

Kasich, actual último classificado na corrida republicana, já não irá a tempo de conquistar mais delegados que Trump nas primárias que faltam. No entanto, pode continuar a lutar e chegar à Convenção do Partido impedindo a maioria absoluta de Donald Trump.

Se isso acontecer e se conseguir conquistar todos os delegados que eram dos candidatos que, entretanto, foram saindo da corrida, pode em última instância virar o “congresso” dos republicanos e impedir a nomeação do magnata.

Para garantir a nomeação do partido às eleições de 8 de Novembro, um candidato precisa de um mínimo de 1237 delegados a representá-lo. Trump segue com 673, Ted Cruz 410 e Kasich 143.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+