23 mar, 2016 - 16:53
Veja também:
Um dos terroristas de Bruxelas foi deportado da Turquia em Junho de 2015, revelou esta quarta-feira o Presidente turco.
Tayyip Erdogan avança que as autoridades belgas foram informadas, mas acabaram por deixar o suspeito em liberdade por não terem sido detectada ligações a actividades terroristas.
Também ignoraram avisos do Governo de Ancara de que se tratava de um militante com ligações ao radicalismo islâmico, adiantou o Presidente turco, em conferência de imprensa.
De acordo com Tayyip Erdogan, o homem deportado pela Turquia chama-se Ibrahim El Bakraoi, um dos dois bombistas que se fizeram explodir no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas.
As autoridades belgas identificaram esta quarta-feira dois bombistas suicidas que participaram nos atentados de Bruxelas. Tratam-se de Khalid e Brahim El Bakraoui, dois irmãos de nacionalidade belga.
Os ataques contra o aeroporto de Zaventem e a estação do metro de Maalbeek provocaram 31 mortos e 271 feridos, de acordo com o mais recente balanço provisório.
Um suspeito que foi fotografado pelas câmaras de videovigilância do aeroporto continua a ser procurado pela polícia belga.