Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bélgica. Ministro pede adiamento da "Marcha contra o Medo"

26 mar, 2016 - 16:23

A iniciativa, promovida pelas redes sociais após os atentados de terça-feira, está marcada para este domingo.

A+ / A-

As autoridades belgas estão a pedir às pessoas para que não participem na marcha deste domingo em Bruxelas por motivos de segurança.

O ministro belga do Interior sugere que a iniciativa seja adiada por algumas semanas. "Convidamos os cidadãos a não participarem na manifestação de amanhã [domingo]", afirmou Jan Jambon.

O mesmo pedido foi feito pelo presidente da câmara de Bruxelas, Yvan Mayeur, que recordou que o nível de ameaça continua elevado. "Tendo em conta que o nível 3 [numa escala de 4] de ameaça continua em vigor, tendo em conta as investigações em curso (...) e tendo em conta a mobilização da polícia e a sua capacidade no terreno (...) queremos convidar os cidadãos a não se manifestarem amanhã [domingo]", afirmou Yvan Mayeur.

A "Marcha contra o Medo" foi marcada em resposta aos atentados que atingiram na terça-feira a capital belga e que fizeram pelo menos 31 mortos e cerca de 300 feridos.

As três explosões registadas na terça-feira em Bruxelas - duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga - foram reivindicadas pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+