26 mar, 2016 - 13:42
Veja também:
O Ministério Público belga anunciou este sábado ter identificado Fayçal Cheffou, detido na sexta-feira, como o terceiro homem implicado nos atentados terroristas no aeroporto de Bruxelas e acusou-o de liderar actividades terroristas.
O detido, segundo os media belga, será "o homem do chapéu" visto em imagens do circuito interno do aeroporto de Zaventem com os dois bombistas suicidas. Mas a procuradoria belga não confirma a informação. Este homem está identificado como sendo jornalista e realizador de filmes.
O Ministério Público belga acusou Faycal Cheffou de participar em actividades de um grupo terrorista, assassinatos terroristas e tentativas de homicídio terroristas.
Durante a operação das autoridades policiais foi também identificado Aboubakar A. que é de participar em actividades terroristas.
Três explosões foram registadas na terça-feira em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital belga. Pelo menos 31 pessoas morreram e outras 300 ficaram feridas nos ataques na capital belga, reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI).