Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

​Bélgica autoriza extradição de mentor dos atentados de Paris

31 mar, 2016 - 17:30

Salah Abdeslam foi detido em Bruxelas quatro meses depois dos ataques contra a capital francesa.

A+ / A-

A justiça belga dá luz verde à extradição para França de Salah Abdeslam, o alegado mentor dos atentados de Novembro em Paris.

De acordo com o procurador federal da Bélgica, os dois países vão agora discutir sobre a forma como vai decorrer a transferência do suspeito.

Salah Abdeslam foi detido a 18 de Março, em Bruxelas, quatro meses depois dos atentados de Paris, que provocaram 130 mortos.

Quatro dias depois das captura do extremista, o aeroporto e o metro de Bruxelas foram alvo de ataques bombistas, que provocaram 32 mortos e cerca de 300 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 31 mar, 2016 18:58
    A política na Europa deveria ser como no Canadá Rigoroso controle das fronteiras
  • luis Cunha
    31 mar, 2016 Loulé 18:45
    Espero que não lhe falte nada. Atenção , não desrespeitem os direitos humanos ,o direito dos reclusos ! A França, deve receber este "herói" de braços abertos...para melhor lhe apertar o pescoço !

Destaques V+