Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Bélgica prepara documento para migrantes assinarem à entrada do país

01 abr, 2016 - 20:03

Esta é uma das respostas do país ao recente atentado em Bruxelas.

A+ / A-

Os migrantes não comunitários terão de assinar um documento em como aceitam os valores locais se quiserem permanecer na Bélgica.

Se não o fizerem, o pedido de residência será recusado, confirmou fonte oficial do Governo belga à agência Reuters.

A proposta vai ser apresentada em breve no Parlamento, refere o porta-voz de Theo Francken, secretário de Estado para o asilo e imigração.

O documento vai obrigar as pessoas com mais de três meses de permanência no país a assinar uma declaração que inclui a obrigatoriedade de prevenir e reportar qualquer tentativa de cometer “actos de terrorismo”.

Excepção apenas para estudantes e refugiados, acrescentou a mesma fonte.

Um atentado no aeroporto e no metro, em Bruxelas, fez, pelo menos, 34 mortos e mais de 300 feridos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    12 mai, 2016 Custoias 22:40
    Podem ficar com eles todos. Com tanta criança a morrer à fome, andam mais preocupados com refugiados bem alimentados e cuja religião odeia os cristãos?

Destaques V+