Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Juiz ordena processo de destituição contra vice-presidente do Brasil

05 abr, 2016 - 22:24

Presidente Dilma Rousseff também está a ser alvo de um "impeachment".

A+ / A-

O Congresso tem mesmo que iniciar o processo de destituição contra o vice-presidente do Brasil, Michel Temer, ordenou esta terça-feira um juiz do Supremo Tribunal Federal.

A notícia é conhecida numa altura em que a Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, também está a ser alvo de um pedido de “impeachment”.

A decisão do juiz Marco Aurélio Mello contraria o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que anteriormente tinha recusado desencadear o “impeachment” contra Michel Temer.

Em causa está o alegado envolvimento do vice-presidente nas chamadas “pedaladas fiscais”, uma forma de engenharia orçamental ou maquilhagem das contas públicas

A decisão do juiz Marco Aurélio Mello ainda é passível de recurso para o plenário do Supremo Tribunal Federal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+