Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brasil. Acusação quer condenar “número 2” de Lula

08 abr, 2016 - 22:08

José Dirceu terá aberto o caminho para o esquema da corrupção na Petrobras.

A+ / A-

O Ministério Público brasileiro pede a condenação de José Dirceu, o ex-ministro da Casa Civil de Lula da Silva durante o seu primeiro mandato.

Dirceu era o braço direito de Lula enquanto Presidente e é um dos envolvidos num processo que faz parte da mega-operação “Lava Jato”.

Segundo o jornal “Folha de São Paulo”, para além do ex-ministro de Lula da Silva, o Ministério Público pediu a condenação de mais 14 pessoas envolvidas neste processo.

No caso de Dirceu, os procuradores federais terão considerado que foi ele quem abriu o caminho para o esquema da corrupção na Petrobras (uma vez que foi o responsável por colocar num cargo de topo da petrolífera brasileira Renato Duque, um homem já condenado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+