Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

À terceira será de vez? Rei de Espanha chama partidos para nova ronda negocial

12 abr, 2016 - 10:31

O impasse político em Espanha dura desde as eleições gerais de 20 de Dezembro.

A+ / A-

O Rei de Espanha chamou os partidos para uma nova ronda de audições a 25 e a 26 de Abril. Felipe VI comunicou a decisão esta terça-feira ao presidente do Congresso.

A nova ronda negocial surge depois de o PSOE não ter conseguido a maioria parlamentar para sustentar um Governo. A 25 de Abril começa assim a terceira tentativa de formar Governo em Espanha, mas ganha cada vez mais força a hipótese de eleições antecipadas.

O impasse político em Espanha dura desde as eleições gerais de 20 de Dezembro. O Partido Popular foi a força partidária mais votada, mas não conseguiu revalidar a maioria.

A força política liderada por Mariano Rajoy conquistou 28% dos votos e 123 mandatos de deputados.

O PSOE conseguiu 22% dos votos, 90 lugares no Parlamento. O Podemos teve 20% dos votos, 69 lugares de deputados. O Ciudadanos garantiu 40 mandatos, quase 14% dos votos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    12 abr, 2016 Lisboa 11:39
    Se também desta vez não conseguirem, convoquem o PaFalhado Mor da Caranguejola que ele danadinho como está para governar aceita logo e leva com ele os seus muchachos que desesperam por gamela. E nós livramo-nos de uma cambada de idiotas.
  • CGS
    12 abr, 2016 Seixal 10:51
    O Felipe devia chamar o Passos. Assim, ia destilar veneno para outra freguesia e pagava o ditado: De Espanha, nem bom vento..."!

Destaques V+