Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dilma promete Governo de unidade nacional

13 abr, 2016 - 22:13

O Congresso vota no próximo domingo o impeachment.

A+ / A-

A Presidente do Brasil, Dilma Rousseff, promete formar um Governo de unidade nacional se ultrapassar o pedido de destituição.

Segundo os media brasileiros, que citam uma conferência de imprensa restrita, a Chefe de Estado pretende reunir-se com as lideranças da oposição, representantes dos trabalhadores e dos empresários para pactuar um acordo "sem vencedores, nem vencidos".

O Congresso vota no próximo domingo o impeachment contra Dilma Rousseff e a Presidente procura ganhar apoios.

Se aprovado por 342 deputados, de um total de 513 parlamentares, o texto será encaminhado para o Senado. Para abrir juridicamente o processo de afastamento da Presidente brasileira este pedido tem de ser aceite e aprovado pela maioria simples dos 81 senadores.

O último passo será um julgamento no Senado, no qual a oposição precisa do apoio de 54 senadores para garantir a condenação e a destituição de Dilma Rousseff.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Carlos A.S.Silva
    14 abr, 2016 Hawthorne,NJ - USA 19:29
    Ficaria como a presidente "sem papas na lingua" se falasse o que sabe da geringonca brasileira. Nao tem condicoes nenhumas para criar seja o que for. Sem apoio de outros partidos o seu fim esta a vista. Fala mulher ....

Destaques V+