Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dilma perde, Impeachment avança (mas a decisão ainda não é final)

17 abr, 2016 - 22:36 • Carlos Calaveiras

Votação no Parlamento brasileiro durou várias horas. A maioria dos deputados quer a destituição da Presidente, mas o processo ainda vai seguir para o Senado que tem a última palavra.

A+ / A-
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Noemia Oliveira
    26 abr, 2016 Ilhabela -Brasil 15:05
    Dilma deve sair e levar com ela o legado da corrupção que deixou o Brasil na situação de letargia. Paralização economica que esta ceifando a economia de milhões de brasileiros.
  • fanã
    18 abr, 2016 aveiro 19:25
    Dilma sai ; e a corrupção pode ter melhores dias !
  • 18 abr, 2016 Alverca 10:50
    Quem me pode esclarecer , caso a Presidente Dilma saia quem vai ocupar o cargo é o vice Presidente ? certo ? mas o vice presidente é arguido em processo de corrupção ! e Dilma não ! e a maioria dos deputados que votaram sim, não estão também eles acusados de crimes de corrupção ?
  • luis Cunha
    18 abr, 2016 Loulé 10:06
    Então quer dizer que o "Lula" que mais não que uma "Pota"...deixa a "mama" ???
  • Anónimo
    18 abr, 2016 Secreta 03:51
    A "democracia" no Brasil é uma coisa que dá mesmo muito medo e depois das várias horas de hoje, a ver o poder de argumentação daqueles "congressistas", até fico arrepiado e com vontade de pedir desculpa aos políticos portugueses por todas as vezes que os critiquei. Ao pé dos nossos irmãos, os políticos portugueses são autênticos génios e super competentes. Dilma cometeu do crime de desorçamentar as contas, para fazer de conta que eram mais bonitas que na realidade (tipo o que Nova Democracia e PASOK fizeram na Grécia) e portanto merece ser destituída, ou como eles dizem "impedjida". Mas muitos dos que votam SIM já disseram que se segue o "impedjimento" para o sucessor e para o que vier depois dele. É que ao contrário de Dilma, que não tem acusação sequer de qualquer caso de corrupção, os senhores que originaram este "Impeachment" estão já no seu N-ésimo processo por corrupção. Depois vale também lembrar que, apesar do PT ser muito atacado pela direita portuguesa, a direita Brasileira é uma coisa bastante repugnável, com gente que diz claramente que quer o regresso da ditadura, que é contra a mobilidade social, e que neste momento tem em andamento a discussão, no Congresso, de leis, vejam só, para proibir o direito à greve e para diminuir a idade mínima laboral dos 16 para os 14 anos... e é vê-los às centenas, hoje mesmo, nos 15 segundos de fama de cada um a dizer barbaridades como: "voto em nome de deus" - um crime contra a laicidade de qualquer estado de direito decente.
  • rosinda
    18 abr, 2016 palmela 02:09
    a dilma e igual ao costa "Eu quero posso e mando"
  • Zé Nabo
    18 abr, 2016 Porto 00:13
    É! O "impechment" é uma coisa lixada.

Destaques V+