18 abr, 2016 - 11:24
A leitura da sentença do atleta sul-africano Oscar Pistorius, acusado da morte da namorada, a modelo Reeva Steenkamp, foi adiada para Junho, anunciou esta segunda-feira o Tribunal de Pretória.
“O seu caso foi adiado para o dia 13 de Junho e será ouvido no dia 17 de Junho, percebeu?”, disse o juiz Audrey Ledwaba, do Tribunal de Pretória, dirigindo-se a Pistorius, que respondeu afirmativamente.
Pistorius foi considerado culpado de "homicídio involuntário" em primeira instância e condenado a cinco anos de prisão em Setembro de 2014. No entanto, um tribunal de recurso requalificou em Dezembro de 2015 o crime do atleta para "homicídio".
Desde essa altura, Pistorius aguarda uma nova sentença, que poderá ser, no mínimo, de 15 anos de prisão.
O ex-atleta olímpico saiu da prisão em Outubro de 2015 e tem estado a viver em casa de um familiar, em Pretória, sob controlo electrónico.
Pistorius foi condenado pela morte de sua então namorada Reeva Steenkamp, atingida por tiros disparados através da porta da casa de banho, na casa onde ambos viviam. No julgamento, o atleta argumentou que confundiu Reeva com um assaltante.