Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Merkel aproveita presença de Obama para convocar cimeira sobre a Síria

24 abr, 2016 - 13:21

Angela Merkel convocou David Cameron, François Hollande e Matteo Renzi para um encontro com Barack Obama na Alemanha, na segunda-feira, para discutir a Síria.

A+ / A-

A visita de Barack Obama à Europa levou a chanceler alemã, Angela Merkel, a agendar uma cimeira informal com os principais chefes de estado da Europa.

A cimeira terá lugar na segunda-feira e servirá para discutir a guerra civil na Síria, a instabilidade e conflitos nos países de leste, bem como as tensões entre o Ocidente e a Rússia e a crise dos refugiados. A informação foi divulgada pela Casa Branca e a Chancelaria alemã.

Para além de Obama e Merkel, a cimeira contará com a presença do chefe de Estado de França, François Hollande; o primeiro-ministro inglês, David Cameron e o presidente do Conselho de Ministros italiano, Matteo Renzi.

Obama encontra-se desde este domingo em Hannover. A visita à Alemanha é a última etapa de uma viagem que levou o Presidente norte-americano nos últimos dias à Arábia Saudita e ao Reino Unido para debater questões como a instabilidade no Médio Oriente e o referendo britânico sobre uma saída da UE.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Canas
    25 abr, 2016 EUA/USA 05:09
    Concordo plenamente com o comentário da Madala. Hoje em dia neste país (EUA), há uma forte vaga de pessoas a se aperceberem a verdadeira realidade do comentário. Portanto, mal podemos esperar por uma nova liderança no ano que vem.
  • Madala
    24 abr, 2016 évora 19:12
    Esta Senhora devia dizer-lhe que, em relacção à síria, Iraque, etc, ele deveria lá pôr os soldados que de lá tirou como prometeu para ganhar aa eleições. Até ele ganhar o poleiro aquilo era um País de vanguarda ajudando e apoiando os que precisavam, mas ele transformou-o num pais cobarde, repito país cobarde, não de cobardes dado que o povo nunca o foi.

Destaques V+