Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Atenas. Polícia responde com gás lacrimogéneo a “cocktails molotov” de manifestantes

08 mai, 2016 - 23:24

Manifestação reuniu cerca de 10 mil pessoas em Atenas contra reforma das pensões e dos impostos.

A+ / A-

A polícia grega respondeu com gás lacrimogéneo ao lançamento de "cocktails molotov" e pedras por parte de um grupo de manifestantes em Atenas.

A manifestação decorria em frente ao Parlamento, contra um projeto de lei de reforma das pensões e dos impostos, que vai ser votado esta noite de Domingo.

As autoridades foram chamadas a intervir para dispersar milhares de manifestantes.

Até esse momento, a manifestação convocada pelo sindicato da função pública, que tinha reunido cerca de 10 mil pessoas em Atenas, decorria com normalidade e sem registo de incidentes.

Ao avançar com cortes de 5.400 milhões de euros, Atenas espera obter a boa vontade do Eurogrupo, na reunião desta segunda-feira, onde espera que se discuta o alívio da dívida grega.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando
    09 mai, 2016 Porto 08:00
    Era por aqui que o Bloco de Esquerda nos queria levar. E recentemente com a bênção do António Costa.
  • Nekas
    09 mai, 2016 Lisboa 07:57
    Mal vão as coisas quando em países civilizados e em democracia fazem manifestações,alguma coisa não vai bem para eles e usam a contestação como direito,os governos(provavelmente miseráveis intelectuais)usam a força em vez do diálogo.
  • Pinto
    09 mai, 2016 Custoias 01:51
    Se calhar os familiares dos polícias serão também prejudicados levam porrada de polícias que podem ser seus filhos. A forma de pensar e de viver desta sociedade é animalesca.

Destaques V+