Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Milhares de mulheres manifestaram-se contra Presidente interino do Brasil

15 mai, 2016 - 21:19

Novo Executivo de Michel Temer não tem nenhuma mulher como ministra.

A+ / A-

Milhares de mulheres manifestaram-se este domingo na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o Presidente brasileiro interino Michel Temer. O protesto foi convocado nas redes sociais com o nome "Mulheres contra Temer!".

Segundo os organizadores, 10 mil pessoas estavam na manifestação que saiu da Avenida Paulista em direcção à Praça Roosevelt, no centro da cidade, cerca das 16h00 (20h00 Lisboa).

No altifalante de um carro de som que acompanhava o protesto, os organizadores explicavam as motivações do protesto: "a passeata é pelo amor, não seremos o país do ódio e do machismo".

Os manifestantes seguravam cartazes com a inscrição "Fora Temer" e gritavam palavras de ordem como "no meu país eu boto fé, porque ele é governado por mulher", numa alusão à Presidente Dilma Rousseff, que está a ser alvo de um processo de destituição e se encontra suspensa do cargo.

Além das críticas do Partido dos Trabalhadores, que rejeita o novo Governo, Temer tem sido contestado por movimentos feministas, porque nenhuma mulher foi escolhida para ocupar um cargo importante no novo Governo.

Michel Temer é, desde quinta-feira, Presidente interino do Brasil depois de Dilma ter sido afastada temporariamente pelo Senado (câmara alta do Parlamento) por um prazo máximo 180 dias, por suspeitas de irregularidades orçamentais, com despesas não autorizadas.

Durante este período, o Senado irá julgar Dilma Rousseff num processo presidido por um juiz do Supremo Tribunal de Federal (STF), mas a chefe de Estado só será afastada definitivamente se for condenada por uma maioria de dois terços dos senadores.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Edney
    26 mai, 2016 Amazonas 22:31
    Só lembrando que o Temer foi eleito sim, afinal ele é vice na chapa de Dilma, portanto, quem votou nela votou nele tb. E é mentira que ela se elegeu sem ajuda do seu vice, o cara é líder do PMDB (o maior partido do Brasil), que tem mais deputados, senadores eleitos, além de ter o maior número de prefeitos e governadores tb, sem a ajuda do PMDB, a Dilma teria sido derrotada facilmente nas eleições de 2014. Dizem que o Temer não tem votos, mas esquecem que a Dilma tb não tem, quem votou nela foi mais por causa do Lula e do bolsa família.😂
  • rfm
    16 mai, 2016 Coimbra 14:53
    ... Temer um Penoché sem farda com golpe em vez de militar, ser palaciano, Temer, um não eleito que usurpou o lugar do Presidente eleito e o resto é tudo fumaça para defender grandes interesses que não os Brasileiros ou da lusofonia

Destaques V+