Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Espanha. PP sobe nas sondagens, socialistas em queda

05 jun, 2016 - 09:32

Podemos, coligado com a Esquerda Unida, ascende a segunda força política mais votada.

A+ / A-

A uma semana do início da campanha eleitoral em Espanha, o Partido Popular (PP) sobe nas sondagens, ao contrário dos socialistas que passam a terceira força política.

Uma sondagem publicada hoje pelo diário “El Mundo” dá conta da subida do PP, de Mariano Rajoy, para os 31%, o equivalente a 130 deputados. Em caso de coligação com o Ciudadanos, ficariam a apenas nove deputados do número necessário para poder governar com maioria absoluta.

De acordo com a mesma sondagem, a segunda força política mais votada é o Podemos, coligado com a Esquerda Unida. Se as eleições legislativas antecipadas em Espanha fossem hoje, a coligação de esquerda liderada por Pablo Iglésias obteria 23,7% dos votos.

Os grandes perdedores das eleições seriam os socialistas. O PSOE ficaria com 77 deputados, menos 13 do que conquistou no acto eleitoral de Dezembro e a partir do qual não foi possível viabilizar qualquer solução governativa.

As eleições estão marcadas para 26 de Junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Não me digam?...
    05 jun, 2016 lisboa 14:54
    Olha a novidade!... que eu saiba o PP ganhou as eleiçoes... O eleitorado é o mesmo, as pessoas não emigraram...
  • Augusto
    05 jun, 2016 Lisboa 11:58
    O El Mundo é um jornal que apoia o PP. No mesmo dia foi publicada uma sondagem do EL Pais que apoia o PSOE. A RR para ser isenta deveria ter divulgado aos seus leitores as duas sondagens.

Destaques V+