Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Juristas angolanos tentam travar nomeação de Isabel dos Santos para a Sonangol

05 jun, 2016 - 11:15

Grupo de advogados considera que o Presidente de Angola violou a lei de honestidade pública, ao nomear a própria filha para a presidência do maior grupo empresarial do país.

A+ / A-

A nomeação de Isabel dos Santos para a presidência da Sonangol é ilegal e vai por isso ser impugnada judicialmente, por um grupo de 12 juristas angolanos.

Reunidos este sábado, em Luanda, concluíram que o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, violou a lei de honestidade pública, ao nomear a própria filha para a presidência do maior grupo empresarial do país.

A legislação em causa proíbe que um responsável público nomeie, ou deixe nomear, quando estão em causa os seus familiares.

O juristas estão agora a reunir documentação para avançarem com uma providência cautelar que pretendem entregar no Tribunal Supremo de Angola, na próxima quinta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 26 fev, 2017 11:13
    Quiseram a independencia para quê ? Um estudo sociológico, de à pouco tempo, interrogou o povo simples de Angola. A grande maioria disse que vivia muito melhor no tempo da governação portuguesa e que preferia que fossem os portugueses a governar. Pergunta-se se estes individuos que teem passado pelo governo teem formação e competencia para administrar um país. Roubar, subornar nos negócios, não reconhecer os direitos mais basicos do povo, etc. até um analfabeto consegue. Dar educação, saude, bem estar social à generalidade do povo e não a meia duzia de nababos, é muito mais dificil e requer princípios, valores, democracia e compaixão pelos que sofrem. Foram 40 anos perdidos querida Angola.
  • fanã
    05 jun, 2016 aveiro 18:11
    Esta família Santos , nada tem de Santo , Ditadura pura e dura nada mais !

Destaques V+