Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hillary Clinton consegue delegados para ser a candidata dos democratas

07 jun, 2016 - 08:20

Resta saber se, do lado republicano, será mesmo Donald Trump a disputar a Casa Branca.

A+ / A-

Veja também:


A ex-Secretária de Estado norte-americana Hillary Clinton conseguiu, na segunda-feira, o número de delegados necessários para ser confirmada como candidata do Partido Democrata nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

A notícia é avançada por vários órgãos de comunicação social.

Depois da vitória, no domingo, em Porto Rico, contra o senador Bernie Sanders e com os novos apoios dos "superdelegados" (que têm a liberdade de apoiar quem quiserem), Hillary Clinton superou, segundo os cálculos da televisão NBC, os 2.383 delegados necessários para a nomeação.

Isto significa que a ex-secretária de Estado e antiga Primeira Dama será provavelmente nomeada candidata na convenção que os democratas realizam em Julho, em Filadélfia (estado da Pensilvânia).

Uma vez nomeada, Hillary Clinton deverá enfrentar nas eleições de Novembro o candidato oficioso do Partido Republicano, Donald Trump.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+