Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Presidente francês aceita convite de Marcelo para visitar Portugal

10 jun, 2016 - 17:29

Hollande salienta o “empenho” português no projecto da União Europeia e disse que os dois países “partilham a mesma visão do ideal europeu”.

A+ / A-

O Presidente francês aceitou um convite de Marcelo Rebelo de Sousa para visitar Portugal no próximo mês de Julho, anunciou esta sexta-feira o próprio François Hollande.

Hollande falava no final da reunião com o Presidente português e o primeiro-ministro, António Costa. O encontro decorreu no Palácio do Eliseu, a residência oficial do chefe de Estado francês, e durou cerca de meia-hora.

O dia da visita ainda não é conhecida, mas o Presidente gaulês adiantou que será depois do 14 de Julho, a festa nacional de França.

Na sua intervenção, Hollande destacou o facto de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa escolherem celebrar o feriado do 10 de Junho, Dia de Portugal, em França, onde reside uma importante comunidade portuguesa.

O Presidente francês salientou o “empenho” português no projecto da União Europeia e disse que os dois países “partilham a mesma visão do ideal europeu”.

“Devemos trabalhar em conjunto para reforçarmos a relação cultural, cientifica e universitária” e a “relação económica deve também intensificar-se”, afirmou Hollande.

Por seu lado, o Presidente português afirmou que Portugal e França têm a mesma visão europeia em várias áreas e que conta com o apoio de François Hollande nas questões económicas.

"França tem uma grande comunidade portuguesa. Paris é como uma segunda capital de Portugal. Temos uma visão europeia sobre estado social, crescimento, emprego e refugiados e também temos a mesma visão sobre o papel da Europa. Portugal conta com o apoio da França para a ajudar Portugal nas questões económicas", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, numa declaração proferida no Palácio do Eliseu, em francês, após um encontro com o seu homólogo, François Hollande.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Da silva amorim
    10 jun, 2016 Paris 18:40
    Pois a mesma visao pata dificultar quem trabalha estou a 5 anos em franca agredido nom local de trabalho fiz queixa o caso sem seguime'to e a seguranca ja faz 4 messes sem me pagar mesmo em maladie uma vergonha é como em Portugal descontasse e pagasse tudo(0 pequenino claro)
  • Maria Helena Gonçalv
    10 jun, 2016 Corroios 18:03
    Assim é que eu gosto, entendimento!! Bem haja.

Destaques V+