Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Mais 37 migrantes resgatados pela Polícia Marítima

12 jun, 2016 - 16:58

A Polícia Marítima portuguesa destacada na Grécia já resgatou 3.013 emigrantes e refugiados.

A+ / A-
Mais 37 migrantes resgatados pela Polícia Marítima
Mais 37 migrantes resgatados pela Polícia Marítima

A Polícia Marítima (PM) destacada na Grécia resgatou este domingo de manhã 37 emigrantes e refugiados que se encontravam num bote, ao largo da ilha de Lesbos, divulgou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

"Todos os emigrantes e refugiados foram resgatados para o interior da embarcação "Arade". No total foram resgatadas 37 pessoas, das quais quatro crianças, duas mulheres e 31 homens. Os emigrantes e refugiados resgatados eram naturais da Síria, Nepal, Egipto, Iraque e Afeganistão", afirma o comunicado da AMN.

"Todas as pessoas foram transportadas em autocarro para o campo de Moria [no leste da ilha grega de Lesbos], onde foi garantido o seu controlo e registo", lê-se no mesmo documento.

A equipa da PM encontra-se na ilha de Lesbos desde o dia 1 de Outubro do ano passado, no âmbito da missão da agência Frontex -- Poseidon Sea 2016, e o resgate foi efectuado "durante uma patrulha de controlo de fronteiras da União Europeia".

A Polícia Marítima portuguesa destacada na Grécia já resgatou 3.013 emigrantes e refugiados, dos quais 810 bebés e crianças e 644 mulheres, e deteve cinco "facilitadores".

A equipa da Polícia Marítima é composta por 11 agentes, um técnico para o apoio e a manutenção das embarcações e um outro técnico para a manutenção da componente eléctrica e electrónica da Viatura de Vigilância Costeira.

A PM manter-se-á em missão na Grécia até ao próximo dia 30 de Setembro.

Já este sábado militares da GNR em missão na Grécia resgataram 89 migrantes que seguiam a bordo de duas embarcações semi-rígidas que atravessavam o mar Egeu entre a Turquia e a ilha grega de Chios, anunciou este domingo a corporação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    13 jun, 2016 01:19
    O que se passa neste mundo? Para que servem essas fotografias? Crianças de hoje serão terroristas amanhã. Será que só ides abrir os olhos quando vos arrebentar uma bomba nos kornos? Pena tenho eu dos vossos filhos e netos. E fiquemos pelos netos porque esta sociedade já não irá chegar mais longe do que isso. Andais a resgatar o assassino, depois ireis receber o merecido prémio!
  • jose
    12 jun, 2016 Corby 20:29
    se alguem em Portugal precisa de uma ambulancia,para ir para o hospital nao ha

Destaques V+