19 jun, 2016 - 10:32
Veja também:
A campanha para o referendo no Reino Unido é retomada este domingo, a quatro dias da votação sobre a permanência da União Europeia, e ainda em choque com a morte da deputada trabalhista Jo Cox.
Algumas figuras políticas vão aparecer durante a noite em programas na televisão, entre elas o líder do Partido da Independência do Reino Unido, Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn. Já o primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai responder a questões do público em directo na BBC.
A campanha, suspensa desde o homicídio na quinta-feira de Jo Cox, deverá ser retomada em pleno apenas na terça-feira, a dois dias do referendo, com um debate organizado na Wembley Arena para 6.000 pessoas.
Um novo estudo de opinião no Reino Unido, a poucos dias do referendo, dá agora empate entre os defensores da permanência e da saída da União Europeia. O empate a 44%, segundo uma sondagem da Opinium para o Observer, surge poucos dias depois do homicídio de Joe Cox, deputada do partido Trabalhista, uma defensora da permanência.
As sondagens anteriores têm dado sempre vantagem ao Brexit.
O referendo realiza-se no próximo dia 23 de Junho.