Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Brexit. Campanha para referendo volta a arrancar com empate nas sondagens

19 jun, 2016 - 10:32

Líderes políticos vão à televisão esclarecer as posições pró e contra a permanência do Reino Unido na UE, entre eles o líder do Partido da Independência, Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn. Já David Cameron vai responder ao público em directo na BBC.

A+ / A-

Veja também:


A campanha para o referendo no Reino Unido é retomada este domingo, a quatro dias da votação sobre a permanência da União Europeia, e ainda em choque com a morte da deputada trabalhista Jo Cox.

Algumas figuras políticas vão aparecer durante a noite em programas na televisão, entre elas o líder do Partido da Independência do Reino Unido, Nigel Farage, e o chefe da oposição trabalhista, Jeremy Corbyn. Já o primeiro-ministro britânico, David Cameron, vai responder a questões do público em directo na BBC.

A campanha, suspensa desde o homicídio na quinta-feira de Jo Cox, deverá ser retomada em pleno apenas na terça-feira, a dois dias do referendo, com um debate organizado na Wembley Arena para 6.000 pessoas.

Um novo estudo de opinião no Reino Unido, a poucos dias do referendo, dá agora empate entre os defensores da permanência e da saída da União Europeia. O empate a 44%, segundo uma sondagem da Opinium para o Observer, surge poucos dias depois do homicídio de Joe Cox, deputada do partido Trabalhista, uma defensora da permanência.

As sondagens anteriores têm dado sempre vantagem ao Brexit.

O referendo realiza-se no próximo dia 23 de Junho.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Alberto Sousa
    19 jun, 2016 MONTIJO 13:00
    A vida é como um interruptor, umas vezes para cima, outras para baixo. Parece ter sido ontem que os britânicos, ostentavam com pompa e circunstância, a "Joia da Coroa" e o Império. Mas o mundo é como uma bola que rebola, e em cada volta que dá muda a face das coisas, e a culpa é desta treta de políticos, que só sabem destruir, em vez de construir. Nova Ordem Mundial é preciso. URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Destaques V+