Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Merkel diz que Brexit é um "golpe" para a Europa

24 jun, 2016 - 11:57

Chanceler alemã diz que a Europa é suficientemente forte e vai encontrar as melhores respostas à saída do Reino Unido.

A+ / A-

Veja também:


A chanceler alemã diz que a saída do Reino Unido da União Europeia é "um golpe para a Europa".

"Não há volta a dar. É um golpe para a Europa", afirmou Angela Merkel, esta sexta-feira, após a vitória do "Brexi" no Reino Unido - 51,9% dos britânicos votaram pela saída do país da UE.

“O que acontecer nos próximos dias, meses, anos, vai depender do que nós - os restantes 27 membros - formos capazes de fazer e estivermos dispostos a fazer.”

Na sua declaração, Merkel avisou que “os desafios são enormes”, por isso, “os países não devem trabalhar individualmente”, lembrando que o processo de saída do Reino Unido poderá levar anos.

“Precisamos de garantir que os europeus sentiam que a União Europeia quer melhorar as nossas vidas. Esta é a missão da União Europeia e de todos os Estados-membros”, sublinhou.

A chanceler revelou já ter convocado François Hollande, Matteo Renzi e Donald Tusk para uma reunião na próxima quarta-feira.


Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • filomena
    24 jun, 2016 queluz 18:00
    é um golpe para a alemanha que esta rica a conta dos paises pobres...que se lixe a U.E....
  • Vasco
    24 jun, 2016 Viseu 12:44
    Não é bem um golpe para a Europa, é sim um golpe para alguns Países do Norte da Europa essencialmente para a Alemanha, que desta vez parece pretender dominar a Europa pela via da ecónomia , essencialmente os Países do Sul, cujos povos apesar de terem sofrido na pele as consequências de uma austeridade quase desumana, que lhes impôs, ainda vão ser penalizados com sanções económicas. Claro que isto tem exclusivamente como intenção que o pagamento da dívida se prolongue, já que assim continuaremos por tempo indeterminado a ser subjugados por eles, a sustenta-los com o dinheiro dos juros da dívida a terem à sua disposição uma mão de obra super barata, melhor dizendo a escravizar-nos. Assim, e por isso acho muito bem que o Ingleses, se tenham separado, até porque, como diz o ditado, gato escaldado da água fria tem medo. A única coisa que sinceramente espero e desejo que não aconteça é que a vida dos nossos emigrantes nesse País não sofra quaisquer danos e que continuem a lá viver e trabalhar tranquilamente.

Destaques V+