15 jul, 2016 - 07:46
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, diz que até ao momento não há indicação de vítimas portuguesas na sequência do atentado registado quinta-feira à noite em Nice.
Em declarações à Renascença, José Luís Carneiro garante que os representantes diplomáticos portugueses na zona estão em contacto com as autoridades francesas. “Há agora um processo de identificação das vítimas deste ataque”, explica.
José Luís Carneiro refere ainda que há uma comunidade de 10 mil portugueses em Nice. O governante refere ainda que as informações relevantes serão publicadas no Portal das Comunidades.
Um homem lançou um camião sobre uma multidão na avenida marginal da cidade de Nice, a Promenade des Anglais, que na quinta-feira assistia a um fogo-de-artifício para celebrar o dia nacional de França.
As autoridades francesas consideram estar perante um atentado terrorista e o Presidente da França, François Hollande, anunciou o prolongamento por mais três meses do estado de emergência que vigora no país desde o ano passado.
A autoria do ataque ainda não foi reivindicada.