15 jul, 2016 - 00:11 • João Pedro Vitória
Pessoas a chorar e a correr em pânico pelas ruas, num ambiente de terror esta noite na cidade de Nice. O relato foi feito à Renascença por Maria Valente, uma portuguesa que residente naquela cidade do Sul de França.
Pelo menos mais de 73 pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas num ataque levado a cabo com um camião, quando milhares de pessoas festejam o feriado da tomada da Bastilha.
“Fui agora à rua. É o terror. As pessoas estão a chorar, a correr, a polícia a gritar e já não deixa passar ninguém para a ‘promenade’”, contou à Renascença Maria Valente.
“Vivo perto do local onde aconteceu o que terá sido um atentado. Eram cerca das 22h30, comecei a ouvir barulho de pessoas a gritar. O meu foi à rua ver o que se passava e estão dezenas de mortos na ‘promenade’ em frente ao hotel Royal com lençóis por cima”, relata a emigrante portuguesa.
Maria Valente conta que “havia milhares de pessoas na rua para assistir ao fogo-de-artifício”, no dia em que França celebra o seu feriado nacional da tomada da Bastilha.
“Felizmente, atrasei-me a jantar e não fui porque tudo aconteceu no sítio onde costumo estar todas as noites. Felizmente, não fui esta noite, mas sei que estavam milhares de pessoas porque passei lá uma hora antes”, descreve.