Recorde o minuto a minuto da tentativa de golpe na Turquia
15 jul, 2016 - 20:48
A Turquia tem uma história de golpes militares e esta sexta-feira houve uma nova tentativa. O Presidente Erdogan apelou e a população saiu à rua para defender o Governo contra os revoltosos.
Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.
atento
16 jul, 2016 viseu 12:54
Explicam lá isso melhor? Porque nós, temos sempre algumas dúvidas o que a Imprensa Portuguesa escreve!!!
rosinda
16 jul, 2016 palmela 03:08
isto esta a ficar bonito!
Nivaldo
16 jul, 2016 Almada 00:23
Esperemos que o caos governativo não abra as portas ao Daesh,como aconteceu na Síria e no Líbano.
tugatento
16 jul, 2016 amarante 00:03
Espero que a revolta tenha sucesso e tire de la o presidente, um muçulmano integrista, radical e corrupto, que fez a Turquia recuar uns bons anos nos costumes e na liberdade das pessoas.
Luís
15 jul, 2016 Guarda 23:35
Um golpe pela democracia? As forças armadas turcas são laicas desde Ataturk. Erdogan é apenas a face "suave" do islamismo.
Acordos com a UE (que a UE não cumpre nem pretende cumprir) e a detenção de opositores liberais (jornalistas, etc) originam uma desconfiança geral no regime vigente (cada dia de Erdogan mais autocrático com poderes acrescidos acada novo acontecimento -político, militar ou social).
A NATO esperaria isto ((obviamente não são assim tão estúpidos que não soubessem atempadamente)? Sim! Ninguém faz um golpe de Estado sem qualquer garantia de sucesso, mesmo que mínimo, apoiado informalmente.
Zé
15 jul, 2016 Portugal 22:40
Não gosto deste modo de proceder, mas talvez seja um mal que venha para o bem, evitando que a prazo mais um pais muçulmano seja controlado pelo radicalismo islâmico, como estava lentamente a acontecer na Turquia.
A rosca partiu...
15 jul, 2016 lisboa 22:20
Isto já era de esperar... a rosca tanto aperta até que parte!..
Portugues
15 jul, 2016 Porto 22:06
bravo. bravo. VIVA ATATURK
Zé da Silva
15 jul, 2016 Silveiras de Baixo 21:54
Ai, que saudades! Um golpe de Estado, nem quero acreditar. Força turcos, mostrem a estes decadentes ocidentais, que já nem forças armadas têm (custa muito dinheiro, e sempre é uma estância de poder pouco confiável, e um bocado indómita), como se faz: TROPA NA RUA, JÁ!!! Ponham estes paisanos a marcar passo!
Carlos
15 jul, 2016 Albufeira 21:36
Tudo o que for preciso para correr com os islamistas do poder