Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Sanders. "Temos de derrotar Donald Trump"

25 jul, 2016 - 20:21

Convenção democrata começa esta segunda-feira. Eleições são em Novembro.

A+ / A-

Bernie Sanders, derrotado nas primárias do Partido Democrata para a presidência dos Estados Unidos, pediu aos seus apoiantes que votem em Hilary Clinton para travar o candidato republicano Donald Trump, que acusou de demagogia.

"Temos de derrotar Donald Trump. Temos de eleger Hilary Clinton e Tim Kaine", afirmou o senador pelo estado do Vermont num comício, horas antes da Convenção Nacional Republicana.

"Trump é um 'bully' e um demagogo", afirmou Sanders cujo apoio a Clinton foi recebido com apupos e gritos de "Queremos Bernie!".

O senador referiu que a renúncia da presidente do Partido Democrata, Debbie Wasserman Schultz, deverá permitir um virar de página nas tensões dentro do próprio partido e ajudar no nível de concentração em relação às eleições de 8 de Novembro.

"A sua demissão vai permitir uma abertura para aqueles que, no seio do partido, querem verdadeiramente ver mudanças", declarou Sanders.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+