Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Gémeos recém-nascidos salvos no Mediterrâneo

30 ago, 2016 - 19:45

Nascidos há apenas cinco dias, os irmãos foram retirados de uma embarcação de madeira sobrelotada que tentava fazer a viagem entre a Líbia e a Europa.

A+ / A-

Veja também:


Dois gémeos recém-nascidos foram salvos no Mediterrâneo. Estão entre os mais de sete mil refugiados e migrantes resgatados esta segunda-feira, de acordo com os Médicos Sem Fronteiras (MSF).

Nascidos há apenas cinco dias, os irmãos foram retirados de uma embarcação de madeira sobrelotada que tentava fazer a viagem entre a Líbia e a Europa.

Os gémeos e a mãe foram depois transferidos de helicóptero para um hospital em Itália, avançam os Médicos Sem Fronteiras.

A organização não-governamental divulgou fotografias que mostram o momento do resgate e os bebés a receberem os primeiros cuidados médicos.

Os MSF e a organização espanhola Proactiva Open Arms participaram na operação de salvamento de pessoas que tentavam chegar à Europa em 15 barcos de borracha e numa embarcação de madeira.

Juntamente com missão “Sophia” da União Europeia, resgataram mais de sete mil migrantes e refugiados num período de 30 horas, um número muito superior ao normal.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Pais
    31 ago, 2016 Lisboa 14:04
    Mais uma vítima dos grupos organizados do Norte de África. E os ingénuos europeus, continuam a sustentar este negócio.

Destaques V+