Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dilma não desiste e espera que o Supremo suspenda destituição

01 set, 2016 - 17:05

Os advogados de defesa da ex-Presidente apresentaram um recurso no Supremo Tribunal Federal. Pedem um novo julgamento e a anulação do “impeachment”.

A+ / A-
Dilma: "Esta história não fica por aqui. Voltaremos"
Dilma: "Esta história não fica por aqui. Voltaremos"

Veja também:


Os advogados de defesa da ex-Presidente brasileira Dilma Rousseff apresentaram esta quinta-feira um recurso no Supremo Tribunal Federal, em que solicitam um novo julgamento e a anulação da sentença de “impeachment” (destituição).

Segundo informações divulgadas pela agência de notícias AFP, que teve acesso ao documento, os advogados exigem "a imediata suspensão dos efeitos da decisão do Senado [câmara alta parlamentar] que condenou a Presidente da República".

O recurso foi assinado pelo advogado José Eduardo Cardozo, o ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff e que a defendeu durante todo o processo de destituição.

Dilma Rousseff foi deposta quarta-feira por decisão de dois mais de dois terços dos senadores, que a consideraram culpada da acusação de ter cometido crime de responsabilidade ao assinar três decretos de crédito suplementar sem autorização do Congresso e por realizar manobras fiscais para melhorar as contas públicas.

No mesmo dia, Michel Temer, que já era Presidente interino, tomou posse em definitivo para em seguida viajar à China e participar de uma reunião do G-20 ao lado dos líderes das maiores economias do mundo.

Começou a era de Temer
Começou a era de Temer
"Vejo os meus direitos irem para o lixo". Protestos no Brasil, após o "impeachment"
"Vejo os meus direitos irem para o lixo". Protestos no Brasil, após o "impeachment"
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • fanã
    01 set, 2016 aveiro 18:02
    Se a Dilma, o Lula não eram bons , este Judas golpista e sua corja vã ser muito piores . Mas enfim resta o Carnaval !

Destaques V+