Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Grande" muro antimigrantes vai começar a ser construído em Calais

07 set, 2016 - 15:32

A barreira vai ter quatro metros de altura e um quilómetro de comprimento. Será erguida em ambos dos lados da estrada de Rocade, que vai dar ao porto de Calais.

A+ / A-

Veja também:


O Governo britânico anunciou esta quarta-feira a construção de um muro para impedir a entrada de migrantes através da fronteira de Calais, no Norte de França. A medida faz parte de um pacote de segurança, de 20 milhões de euros, acordado entre as autoridades britânicas e francesas.

Os trabalhos vão começar ainda este mês, disse aos deputados o ministro da Imigração, Robert Goodwill.

“Nós vamos começar a construir um muro novo e grande”, declarou o governante.

A barreira vai ter quatro metros de altura e um quilómetro de comprimento. Vai ser erguida em ambos dos lados da estrada de Rocade, que vai dar ao porto de Calais.

A estrada está actualmente protegida por uma vedação, mas “as pessoas continuam a conseguir passar”, argumenta o ministro Robert Goodwill para justificar a construção do muro.

O muro deverá estar concluído até ao final do ano, de acordo com uma fonte oficial francesa.

Os planos foram divulgados numa reunião pública, organizada pelo Porto de Calais. O muro será feito de betão macio para ser mais difícil de escalar.

A barreira de quatro metros de altura será também ladeada por plantas e vegetação para minimizar o impacto visual.

No final do mês passado, a Noruega também anunciou a construção de um muro para impedir a entrada de migrantes provenientes da Rússia.

Começa a demolição da "Selva" de Calais. "Como podem fazer uma coisa destas no Inverno?"
Começa a demolição da "Selva" de Calais. "Como podem fazer uma coisa destas no Inverno?"
Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    24 out, 2016 Custoias 12:56
    Alguém gostaria ter uma uma família, casa e um orçamento e ser invadido por estranhos e ter que alargar o orçamento e não chegar? Ver os seus com as condições a piorar ao ponto de acabarem por deixarem de ter o conforto que tinham?
  • 07 set, 2016 LISBOA 15:46
    ACABARAM-SE AS ARMAS??? O DINHEIRO GASTO EM MUROS NÃO DARIA PARA SER APLICADO POR EXEMPLO EM BOLSAS PARA A INVESTIGAÇÃO CIENTIFICA???

Destaques V+