Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Dilma diz que acusação contra Lula volta a ferir a "democracia"

15 set, 2016 - 08:25

A chefe de Estado brasileira foi afastada do poder a 31 de Agosto.

A+ / A-

A ex-Presidente do Brasil Dilma Rousseff defende que q acusação contra o ex-chefe de Estado Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato, "a democracia volta a ser ferida".

"Mais uma vez, uma grave injustiça é cometida sem fundamentos reais. Agora, o alvo é o ex-Presidente Lula", comentou, nas redes sociais, a chefe de Estado afastada do poder a 31 de Agosto.

A sucessora de Lula da Silva opinou que "é evidente que esta denúncia [acusação] atende ao objectivo daqueles que pretendem impedir a sua candidatura em 2018", ano de presidenciais.

"É lamentável que uma denúncia sem provas seja feita contra o Presidente Lula e a sua família", referiu, acrescentando: "Certamente, ele saberá defender-se e as pessoas de bem saberão reagir".

O Ministério Público Federal (MPF) acusou, na quarta-feira, o ex-Presidente, a sua mulher, Marisa Letícia, Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, e outras quatro pessoas ligadas à mesma empresa de construção civil por crimes de corrupção activa e passiva e lavagem de dinheiro.

Trata-se da primeira denúncia contra o ex-chefe de Estado enviada para o juiz Sérgio Moro, responsável pelos casos da Operação Lava Jato, que trata do maior esquema de corrupção da história do Brasil, na Justiça Federal do Estado do Paraná.

Em conferência de imprensa na quarta-feira, o procurador Deltan Dallagnol, que coordena a força-tarefa [de investigação] da Operação Lava Jato em Curitiba, acusou Lula da Silva de ser o "o comandante" que "determinou a realização e a continuidade da prática dos crimes" num mega-esquema de corrupção associado à petrolífera Petrobras.

Dilma, que foi afastada do poder por irregularidades orçamentais num polémico processo de destituição, referiu, várias vezes, ser vítima de um golpe e que, mais do que o seu mandato, era a democracia do país que estava em causa no processo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Zé Português
    21 set, 2016 Conchinchina 02:11
    A democracia para esta gente é dar umas migalhas aos pobres para lhes calar a boca, e assim desviar a atenção e roubarem à vontade e ainda tê-los a seu lado para os defender quando são acusados das roubalheiras. A velha tática esquerdista de dar as vísceras para ficar com o boi .
  • Lercorruptos
    20 set, 2016 Pontinha 23:21
    Os dirigentes do pt são todos uns democratas, uns comudistas, corruptos, ladrões. Estão metidos em tudo que é roubo no Brasil. Mensalão e agora lava jato roubos de dinheiros do povão!!! Enquanto não houver uma limpeza no senado, o Brasil nunca vai ser livre dos abutres!!!!!
  • Luis Parolo
    15 set, 2016 Pegões 15:18
    Está mais do que visto, que DEMOCRACIA PARA ESTA É ELA E O SEU BANDO PODER METER A UNHA À SUA VONTADE , ELA E O SEU BANDO.

Destaques V+